Libertadores: Luciano salva, São Paulo vence e pode ter 2ª melhor campanha

O São Paulo venceu o Talleres por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Os gols foram marcados por Sabino e Luciano, para o São Paulo, e Girotti, pelo Talleres. O Tricolor saiu na frente, os argentinos empataram, mas Luciano decidiu já perto do fim.
Após o gol de Luciano, houve uma confusão em campo que terminou com Navarro, do Talleres, chorando bastante. Ele tentou abandonar a partida, mas depois de muita conversa com atletas dos dois lados, ficou em campo até o fim ainda chorando.
Depois de um primeiro tempo mais amarrado, a partida ficou franca na segunda etapa quando o Talleres saiu para o ataque pressionado pela vitória do Alianza Lima. O resultado tiraria os argentinos da Copa Sul-Americana, já que o terceiro colocado do grupo disputa o outro torneio continental.
O resultado confirmou a classificação do São Paulo como primeiro do grupo. Com 14 pontos e seis gols de saldo, o Tricolor pode ficar com a segunda melhor campanha do torneio se o Central Córdoba não golear a LDU por três gols de diferença.
O técnico Luis Zubeldía teve 11 desfalques para armar o time contra o Talleres: Ruan, Igor Vinícius, Cédric, Luiz Gustavo, Marcos Antônio, Alisson, Oscar, Lucas, Ferreirinha, Lucca, Calleri. Por outro lado, 11 atletas relacionados para o jogo foram revelados em Cotia: Young, Maik, Patryck, Negrucci, Pablo Maia, Alves, Rodriguinho, Henrique Carmo, Lucas Ferreira, Paulinho e Ryan.
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando visita o Bahia pelo Brasileirão.
Lances Importantes
1x0. Aos 26, na primeira chance do gol, Bobadilla cobrou falta na área, mas o cruzamento saiu baixo. André Silva se abaixou para desviar quase no chão e Sabino apareceu para tocar de coxa para o fundo do gol.
1x1. Aos 39, o Talleres chegou ao empate com Girotti. Após falta cobrada, Depietri ficou com a bola na entrada da área e tentou a finalização, mas a bola ficou com Girotti já sem marcação, que virou batendo e empatou o jogo.
Pra fora! Aos 41, André Silva aproveita erro de e da defesa, rouba a bola e lança a ultraagem de Lucas Ferreira. O jovem chega finalizando cruzado, mas a bola vai para fora.
Perdeu! Aos 20, Ryan Francisco lançou Luciano em contra-ataque e o camisa 10 deu lindo e de volta para Ryan. Sozinho de frente com o goleiro, o jovem tentou o drible, mas Burrai saiu bem e desarmou o centroavante.
Rafael! O Talleres respondeu logo depois, aos 21. Depietri recebeu na esquerda da área, pedalou para cima da marcação, trouxe para dentro e bateu cruzado, mas Rafael caiu bem para fazer a defesa.
Pra fora! Aos 29, o São Paulo fez boa trama com Ryan Francisco e Henrique Carmo até a bola ficar com Luciano na entrada da área. O camisa 10 finalizou de esquerda e tentou colocar no cantinho, mas a bola saiu à direita do gol de Burrai.
Rafael salva! Aos 31, em jogadaça individual, o brasileiro Rick costurou a defesa do Tricolor da direita para o centro do campo, cortou Arboleda e finalizou da entrada da área no cantinho, mas Rafael se esticou para fazer a defesa.
2x1. Aos 39, Luciano recebeu, tocou de calcanhar para Ryan Francisco, que foi desarmado, mas a bola ficou novamente com o camisa 10. Dentro da área, ele soltou a bomba de esquerda e estufou as redes para colocar o São Paulo na frente.
Ficha Técnica
São Paulo 2 x 1 Talleres (ARG)
Copa Libertadores da América 2025 - Fase de grupos
Data: 27/05/2025 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
VAR: Francisco Gibalart (CHI)
Amarelos: Sabino e Zubeldía; Navarro e Girotti
Gols: Sabino (26'/1ºT) e Luciano (39'/2ºT); Girotti (39'/1ºT)
Público: 35.102
Renda: R$ 2.181.670,00
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Bobadilla e Alves (Luciano); Enzo Díaz, Lucas Ferreira (Henrique Carmo) e André Silva (Ryan Francisco). Técnico: Luis Zubeldía.
Talleres: Burrai; Schott, Portillo, Fernandez e Navarro; Portilla (Marcos Portillo), M. Alejandro Galarza (Ortegoza) e Botta (Reynoso); Matías Galarza (Rick), Depietri e Girotti. Técnico: Mariano Levisman.