ANBCB faz ato em apoio à PEC 65 com café da manhã de Galípolo com senadores
A Associação Nacional dos Auditores do Banco Central (ANBCB) convocou uma manifestação em apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65, que concede autonomia financeira e orçamentária ao BC. Servidores se reúnem em frente à sede da autarquia, na capital federal, enquanto líderes do Senado chegam ao local para um café da manhã com o presidente do BC, Gabriel Galípolo.
"Nosso ato é para mostrar aos senadores que há um consenso de que a PEC é importante, porque é um projeto de aprimoramento institucional", diz a presidente da ANBCB, Vivian Rosadas. "A autonomia orçamentária e financeira é importante não só para o BC, mas também para o País."
Na semana ada, Galípolo conversou sobre a PEC com os senadores Plínio Valério (PSDB-AM), relator do texto; Otto Alencar (PSD-BA), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); e Vanderlan Cardoso (PSD-GO), autor do texto. Valério disse a jornalistas que aguardava que o BC envie sugestões de mudança no seu parecer, e o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que poucas alterações devem ser feitas.