Com tempo recorde, Lando Norris garante a pole position do GP de Mônaco de Fórmula 1
O britânico Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole position para o GP do Mônaco de Fórmula 1. Neste sábado, o piloto cravou uma volta de 1m09s954, batendo o recorde da pista e garantindo o direito de largar na primeira fila na corrida deste domingo.
Na segunda posição ficou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, que fez 1m10s063. Fechou o top 3 o australiano Oscar Piastri, da McLaren, com 1m10s129.
A grande corrida do tradicional GP de Mônaco de Fórmula 1 é neste domingo, às 10h (de Brasília).
Como foi o treino classificatórioO Q1 começou com um ritmo lento. Os carros demoraram a atingir os tempos de classificação, devido ao grande tráfego na pista. Depois, o que se viu foi uma grande disputa entre os pilotos. Ao fim da sessão, Kimi Antonelli bateu no muro e gerou uma bandeira vermelha. Os pilotos eliminados no Q1 foram: Gabriel Bortoleto (Kick Sauber), Oliver Bearman (Haas), Pierre Gasly (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e Franco Colapinto (Alpine).
Mercedes fora no Q2
Logo no começo do Q2, George Russell teve problemas com o carro durante o trecho do túnel de Mônaco. A sessão foi paralisada com nova bandeira vermelha. Posteriormente, o treino classificatório foi retomado sem problemas. Foram eliminados no Q2: Carlos Sainz (Williams), Yuki Tsunoda (Red Bull), Nico Hulkenberg (Kick Sauber), George Russell (Mercedes) e Kimi Antonelli (Mercedes).
Recorde de Norris
No Q3, Leclerc e Piastri lutavam com Norris a pole position. Faltando 20 segundos, o monegasco da Ferrari conseguiu assumir a liderança. Entretanto, Norris fez uma volta espetacular, bateu o recorde da pista e garantiu o primeiro lugar.
Veja o grid completo para a corrida do GP de Mônaco de Fórmula 1:- Lando Norris (McLaren)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Isack Hadjar (RB)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Esteban Ocon (Haas)
- Liam Lawson (RB)
- Alex Albon (Williams)
- Carlos Sainz (Williams)
- Yuki Tsunoda (Red Bull)
- Nico Hulkenberg (Kick Sauber)
- George Russell (Mercedes)
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Gabriel Bortoleto (Kick Sauber)
- Oliver Bearman (Haas)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Franco Colapinto (Alpine)