Novo vice da CBF promete clubes protagonistas: 'sentaremos na mesma mesa'
Um dos novos vice-presidentes da CBF, Ricardo Gluck Paul prometeu protagonismo aos clubes e disse que o novo mandato, presidido por Samir Xaud, será uma nova oportunidade para entidade, federações e clubes trabalharem em conjunto.
A posse de Samir foi confirmada hoje na sede da CBF, em eleição marcada pelo esvaziamento dos clubes de elite. O dirigente foi eleito com 46 votos, sendo 26 federações e 20 clubes — sendo 10 da Série A e 10 da Série B.
O que aconteceu
Além do presidente Samir Xaud, oito vices serão empossados na eleição de hoje na CBF, incluindo Ricardo Gluck Paul, que é o atual presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Eu não tenho dúvida que os clubes em breve vão estar sentados na mesa também, protagonizando junto conosco a mudança do futebol brasileiro. Esse protagonismo dos clubes é algo que nós também queremos e desejamos
Acho que, com o tempo, isso vai ser normalizado. É importante os clubes entenderem só uma coisa: que a gente é sócio da mesma dor. O que eles reclamavam de ausência de protagonismo, de não serem escutados, a gente das federações também reclamava o mesmo. Então agora é uma oportunidade nova para as federações e para os clubes trabalharem Ricardo Gluck Paul, em eleição da CBF
Além de Ricardo Gluck Paul, Xaud terá como vice-presidentes:
- Fernando José Macieira Sarney (empresário e interventor provisório da CBF)
- Michelle Ramalho (presidente da Federação Paraibana de Futebol)
- Rubens Renato Angelotti (presidente da Federação de Santa Catarina)
- Ednailson Leite Rozenha (presidente da Federação do Amazonas)
- José Ivanildo da Silva (presidente da Federação do Rio Grande do Norte)
- Gustavo Dias Henrique (diretor de relações institucionais da CBF)
- Flavio Diz Zveiter (advogado e ex-mandatário do STJD)